quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Cabelo: Como fazer topete feminino?

Sou particularmente apaixonada pelos anos 60. Os penteados, a maquiagem, as estampas... Tudo uma maravilha! E o famoso topete, que está em alta novamente. Dá pra usar em qualquer ocasião (festas ou no dia a dia), com faixas e outros acessórios. Desde um rabo-de-cavalo até tranças mais elaboradas: você pode fazer um topete simples, que vai dar todo um charme pin-up ao seu penteado!

Use o produto certo para o seu cabelo!  É essencial ter à mão um fixador, mousse ou spray comum. Mas lembre-se que esse produto, seja qual for, deve ser específico pra o seu tipo de cabelo. Exemplo: se o seu cabelo é oleoso, evite as versões que dão aparência "molhada" ao fio.
Pra fazer o topete, você não precisa de nada além de um desses produtos, um pente fino e escova. Para penteados mais elaborados, talvez você precise de grampos e faixas, mas o que eu vou ensinar é bem básico.

1- Com o cabelo liso e seco, divida-o em duas partes, a partir da sobrancelha. Pra facilitar, trace uma linha imaginária da sobrancelha, contornando a cabeça, até fechar um semi-círculo.Prenda a parte de baixo pra não atrapalhar.

2- Pegue uma mecha traseira da coroa (no sentido nuca-testa), borrife com spray  e penteie na direção da raiz (sentido contrário do fio).

3- Vá fazendo isso com todas as mechas da coroa até a franja. Crie bastante volume na raiz, aplicando o spray quando necessário (é isso que vai dar volume ao seu topete).

5- Penteie por cima, bem devagar e sem pressionar a raiz, com a escova, para colocar no lugar os fios arrepiados. Use uma presilha ou laço para prender o seu topete atrás.

6- Arrume a franja como quiser. Se preferir, pode jogá-la pra trás também (caso ela tenha o comprimento necessário pra isso). Finalize com spray, arrumando possíveis fios arrepiados.

Dica: Você pode fazer cachos com a parte de baixo do cabelo ou manter liso.

Aqui vão sugestões de penteados mais elaborados para ocasiões especiais. Invente, inove, divirta-se!









































Sugestões ou dúvidas? Comenta ou entra em contato pelo e-mail!