Um estilo de se vestir que eu sempre admirei foi o rockabilly, no Brasil é conhecido por anos 50 e anos 60, foi a época que os estado unidenses foram o povo mais feliz do planeta, a era dourada de Elvis e Beatles dentre outras lendas do cenário musical, e o modo rockabilly é o jeitinho James Dean de ser, e vamos ser sinceros que é um tanto lindo esse jeito, eu já tinha feito uma postagem sobre jaquetas de couro, eu indiretamente estava querendo entrar no jeito rockabilly, mas aproveitando que a moda abraçou novamente os anos 60, vamos falar dela com orgulho.
Para as mulheres, como eram conhecidas, as "Pin up"s, é um estilo mais meigo, muitas vezes acompanhados por um lenço na cabeça, batom vermelho marcante, topete ou franja e cintura bem cintada, saias, shorts, ou vestidos, tudo combina, desde que tenha o tom retrô. Temos aqui alguns exemplos de pin ups que eu acho perfeitas (Inclusive uma delas é a tela de proteção do meu celular).
Muitos usam tatuagens nos estilos rockabilly, e cai perfeitamente bem quando fica a amostra, tanto nos homens quanto nas mulheres.
Mas agora, falando dos homens, eles também tem um estilo bem definido, na maioria das vezes, jaqueta de couro, camisa sem estampa (Camisa lisa), calça escura, topete, coturnos na maioria dos casos, podendo ser acompanhados ou não por suspensórios ou coletes (Jaquetas jeans também servem). Temos aqui alguns looks para que nossos leitores se inspirem.
Aproveitem essa ascensão do topete e do estilo rockabilly para serem diferentes, e sempre na moda. Sem contar que numa festa anos 60 vocês podem arrasar com este look.